Aline Braga Drummond
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • NOTÍCIAS
  • BLOG
  • LINKS INTERESSANTES
  • CONTATO
23 23 junho 2017

Segmentar público é chave para aumentar vendas

Julianne Lam Marketing, Negócios autorização, brinde, Caixa Econômica, campanha, cliente, comunicação, concurso, consumidor, consumo, divulgação, empreendedorismo, empreender, financeiro, foco, hiperfoco, Marketing, Marketing Promocional, mercado, nicho, prêmio, Promocional, propaganda, publicidade, regularização, retorno, segmentação, segmentar, segmento, Sorteio, venda

Hiperfoco no marketing: sim, é possível criar campanhas para um nicho dentro do nicho

Segmentação de mercado é uma forma de especializar produtos e serviços, focando os esforços em atender melhor um público. Acontece que, mesmo dentro desse público, também chamado de “nicho”, existem perfis com detalhes em comum – que formam grupos menores e que também precisam ser vistos. Um exemplo simples é o número de sapatos. Mesmo dentro de um segmento esportivo, existem numerações que saem com mais facilidade. Logo, também existem números que “encalham” nos estoques e se tornam investimentos com pouco ou nenhum retorno financeiro ao empreendimento.

Se houvesse uma forma de estabelecer um contato e uma ação direta de marketing para essas pessoas de números com menor saída, por exemplo, seria um grande apoio às vendas, impedindo que os calçados saiam de moda e sejam rejeitados pelos clientes. Além do mais, no caso de uma promoção ou liquidação do estoque, o cenário ideal para o empresário seria: direcionar as mensagens aos donos dos pés certos e ter 100% de acerto na divulgação. A boa notícia é que essa possibilidade existe.

Tendo um sistema gerencial e um banco de dados, com dados de compras anteriores, contatos de e-mail e telefone, é possível criar campanhas hipersegmentadas e obter retorno maior com o mínimo de investimento. De maneira inteligente, o Marketing Promocional consegue alcançar as pessoas certas, fidelizá-las e estabelecer uma relação cliente-empresa mais próxima e interessante a ambos os lados.

 

Selo da Caixa identifica promoções e sorteios Dia dos pais: promoção requer regularização jurídica

Related Posts

Sorteios e Pesquisas

Marketing, Marketing Promocional, Pesquisa de Mercado

Sorteio-Pesquisa ou Pesquisa-Sorteio?

Negócios

Feminismo e empreendedorismo: como driblar a crise com união

Marketing

Empresas ainda podem regularizar ações para o fim do ano

Posts recentes

  • Certidões Tributos Municipais (Mobiliário) – Maringá-PR
  • Certidões Tributos Estaduais – Santa Catarina-SC
  • Certidões Tributos Estaduais – Paraná
  • Certidões Tributos Federais e INSS
  • Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria – SECAP – Ministério da Economia, Secretaria Especial da Fazenda

Comentários

    Arquivos

    • janeiro 2020
    • junho 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • junho 2017
    • fevereiro 2015

    Categorias

    • Consumidor
    • Info
    • Links Interessantes
    • Marketing
    • Marketing Promocional
    • Negócios
    • Notícias
    • Pesquisa de Mercado
    • Tecnologia

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org
    Aline Braga Drummond
    Advocacia Aline Braga Drummond © 2019
    SITE DESENVOLVIDO POR

    ENDEREÇO

    Rua Santos Dumont 2166, Sl. 1104
    Ed. Intercenter, Centro
    CEP: 87050-100 – Maringá/PR

    CONTATO

    (44) 3305-8569 / (44) 9.9991-0453

    contato@abd.adv.br / aline@abd.adv.br

    SIGA-NOS