LINKS INTERESSANTES

Sorteio-Pesquisa ou Pesquisa-Sorteio?
Quem é que já não ouviu ao final de uma ligação a um serviço de telemarketing a seguinte pergunta de um atendente: “Pode permanecer na linha para avaliar meu atendimento?”. E quantos e-mails você já recebeu da companhia aérea após uma viagem, ou da rede de hotéis após uma estadia? É cada vez mais comum […]

Vamos falar de Falsas Promoções?
As promoções que prometem e não entregam têm se proliferado nos aplicativos de comunicação, nas redes sociais, nos e-mails, etc. Na semana do consumidor, quando seria mais esperado que empresas ofertassem brindes, prêmios e até mesmo descontos impensáveis em outras épocas, os usuários menos atentos podem ser vítimas de fraudes em que a “isca” é […]
Feminismo e empreendedorismo: como driblar a crise com união
Feminismo, sororidade e colaboração: essas são as palavras da vez para quem quer ter sucesso na carreira ou nos negócios Em vez de competitividade, a palavra de ordem agora é “união”, principalmente quando aliada à “sororidade”, que é a harmonia ou irmandade entre mulheres. E essa cooperação não está distante da nossa realidade. Em Maringá, […]
Empresas ainda podem regularizar ações para o fim do ano
Planejar é essencial para atender requisitos, prazos e estar em conformidade com a lei na hora de fazer sorteios, promoções ou distribuição de brindes As empresas que pretendem sortear prêmios ou distribuir brindes aos seus clientes em promoções nesse final de ano ainda têm tempo hábil para obter as autorizações exigidas por lei. Assim, o […]
Páscoa: brindes e promoções precisam de regulamentação
Ações autorizadas facilitam contabilidade, regularizam o Marketing Promocional e garantem direitos aos consumidores Empresários devem estar atentos às suas ações de Marketing nesta Páscoa. Existem várias organizações responsáveis por fiscalizar e defender os direitos do consumidor, entre essas o Procon, Anvisa e até a Caixa Econômica Federal. O consumidor deve agir de modo preventivo, preferindo […]
Dia das mães é ideal para Marketing Promocional
Dia das mães é oportunidade de estreitar vínculos com consumidores, aumentar as vendas e obter informações estratégicas O dia das mães está chegando e muitos empresários preparam ações de marketing para estreitar vínculos com o consumidor e aumentar as vendas. Uma das formas de obter fazer isso é realizando promoções e sorteios. Por meio dessas […]
Caixa implementa sistema digital para regularizar sorteios e promoções
Novo sistema da Caixa confere mais segurança e agilidade aos processos de autorização para promoções e sorteios A Caixa Econômica agora possui um sistema digital chamado “D+3”, que permite às empresas pedirem seus Certificados de Autorização em módulos online, com mais segurança e agilidade. Além da solicitação, também é possível fazer o acompanhamento desses pedidos. […]
Informação e estratégia elevam resultados de empresas
Estratégias no uso de informações podem melhorar as vendas, a comunicação com cliente e ajudar na tomada de decisões Para aumentar as vendas neste início de ano, muitas empresas apostam em promoções. Há quem use apenas desconto como chamariz, mas também é possível utilizar banco de dados, estratégia e inteligência para conseguir acertar o público-alvo […]
Metas podem ser alcançadas mesmo com orçamentos baixos segundo especialista
Para ter bons resultados com orçamento de marketing “enxuto” empresas devem entender gastos globais das ações Empresas com orçamento reduzido também podem criar ações envolvendo prêmios. Essa modalidade, o marketing promocional, auxilia empresas a adquirirem banco de dados com informações importantes à tomada de decisão e campanhas. De acordo com Aline Braga Drummond, especialista em […]
Dia dos pais: promoção requer regularização jurídica
Já são amplamente divulgadas em Maringá e região as promoções que marcam datas comemorativas. Parece algo muito corriqueiro para o comércio. No entanto, certas ações podem render prejuízos ao empresário que estiver irregular nessa atividade, seja em uma ação pontual como um sorteio ou nos documentos da empresa. O que muita gente acredita ser “só […]
Segmentar público é chave para aumentar vendas
Hiperfoco no marketing: sim, é possível criar campanhas para um nicho dentro do nicho Segmentação de mercado é uma forma de especializar produtos e serviços, focando os esforços em atender melhor um público. Acontece que, mesmo dentro desse público, também chamado de “nicho”, existem perfis com detalhes em comum – que formam grupos menores e […]
Selo da Caixa identifica promoções e sorteios
Designers devem estar atentos: todos os materiais de divulgação devem conter número de autorização da Caixa Econômica O Selo de Promoção Autorizada serve para identificar promoções e sorteios, pois contém o número do Certificado de Autorização (emitido pela Caixa Econômica Federal), que deve estar presente em todos os materiais de divulgação, sejam esses feitos em […]
Sorteios e brindes são proibidos para candidatos às eleições
O cidadão que identificar práticas suspeitas deve informar às autoridades prontamente Em época de eleição os candidatos não podem oferecer favores ou presentes, porque isso poderia configurar compra de votos. E, de acordo com a advogada Aline Braga, quem sortear prêmios também está sujeito à mesma situação. Premiar pessoas, mesmo que de forma aleatória e […]
Banco de dados: uso responsável eleva resultados
Obter informações por meio de promoções comerciais autorizadas aumenta as vendas e garante a credibilidade da empresa Muitas empresas sentem a necessidade de entender seu cliente e se comunicar melhor com ele, conhecendo suas preferências e podendo planejar as vendas de acordo com a demanda. Em outras palavras, possuir informação é vital para a manutenção […]